Bem vindos!!!

O objetivo deste blog é passar dicas de forma simples, para quem gosta de fotografia e sonha em ser profissional, ou apenas quer fazer boas fotos, e tem alguma dificuldade. Peço que se tiver alguma dúvida, fique a vontade para perguntar, e caso não tiver o tema que você quer aprender ou está em dúvida, diga qual, e vamos procurar e postar pra você, caso eu não saiba(sou tabém um aprendiz), tenho amigos muito feras nessa bela arte, que vão nos ajudar.
ATENÇÃO: Estas dicas servem para a maioria das câmeras, mas quem tiver qualquer dúvida, ou não tiver qualquer regulagem da sua câmera, pode me passar por e-mail que eu ajudo até ficar bom ou melhor ainda!!! fiquem a vontade!!!
E-mail para duvidas: fotografiapassoapasso@gmail.com
curta:facebook.com/fotografiapassoapasso

Fotos a noite c/FLASH

Vou postar dicas de como fazer otimas fotos com flash, em ambientes fechados com pouca iluminação e pouco espaço(fotos proximas das pessoas), onde usar o flash se torna um martirio(olhos vermelhos, pele fica esbranquiçada, os cabelos com cores estranhas....)tipo festinhas de crianças, encontro de familia, da galera etc. Vamos ver que são dicas simples que vão tornar suas fotos coisa d profissionais!1º Esteja com sua camera na mão, para facilitar. 2º Coloque(sem medo) no modo "MANUAL"., Ajuste o Iso para 100, o foco F3,1 e velocidade 50, fotometria Multi, Finepixcor Standard. Ajuste da potencia do flash: se vc estiver a +ou- 3metros da pessoa ajuste em +2\3. "Pronto", o ajuste base é este e vc terá resultados como na foto ao lado.No caso da pessoa estar a menos de 2metros de vc e a pele ficar muito esbranquiçada  ajuste flash para "-2/3 e suba a velocidade para 125 e vc terá o mesmo resultado. Caso a pessoa ainda ficar com a pele esbranquiçada(chapada), ou cores estranhas no cabelo, basta subir mais o valor da velocidade. Quando a pessoa estiver a mais d 3metros de vc, ajuste a velocidade para 50 , e suba a potência do flash para o maximo. Notem q a moça e a criança na Foto são branquinhas e não ficaram chapadas(esbranquiçadas), os cabelos não tiveram variaçoes Bizarras nas cores. Outra coisa interessante, os olhos não ficaram vermelhos, e reparem q o rapaz olha diretamente pra camera! qual o segredo? Usem a remoção d olhos vermelhor. Outra dica interessante para não deixar olhos vermelhos è na edição, praticamente todos os editores tem esta ferramenta. Agora a dica mais importante "FOCO SEMPRE NOS OLHOS" das pessoas.Dica nº1 da boa foto de gente, "FOCO SEMPRE NOS OLHOS".

13 comentários:

  1. qnd tiro fotos no modo sr auto auto à noite com flash as pessoas ficam muito amareladas ficando as fotos muito feias =( pq será ?

    ResponderExcluir
  2. Aonde encontro o Multi, Finepixcor Standard na camera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Multi =Fotometria (pontual ,parcial ,matricial)Finepixcor Standard=estilo da foto ex: paisagem ,monocromatico etc.

      Excluir
  3. Muuuuuuuuuuuuuuuito boa as dicas, valeu e obrigada. Era um tédio pra mim, tirar fotos a noite.Q Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Esta dicas servem para semi s4500 da fuji?

    ResponderExcluir
  5. Meu caro tenho uma Nikon D3100, e fui convidada para fotografar o chá de bebê de uma amiga, será as 20h, gostaria de umas dicas. Sou apenas uma apaixonada por fotografia, e pratico como um hobby. Aguardo sua ajuda.
    Ficarei grata.

    ResponderExcluir
  6. Oi tenho uma S4000, estou acompanhando seu blog. Mas a minha camera no modo M, nao tem o marcardor de velocidade como vc explica, só vai até 8". E a regua de subexposta está no final e não sei ajustar. Pode me ajudar.
    Grata
    ellenvm@ig.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, como evitar a sombra com flash?

    ResponderExcluir
  8. Muito bom!!!
    Parabéns! Achei tudo o que precisava!

    ResponderExcluir
  9. Oi tenho uma S4000, estou acompanhando seu blog. Mas a minha camera no modo M, nao tem o marcardor de velocidade como vc explica, só vai até 8". E a regua de subexposta está no final e não sei ajustar. Pode me ajudar.
    Grata juliannapereira18@gmail.com

    ResponderExcluir