Bem vindos!!!

O objetivo deste blog é passar dicas de forma simples, para quem gosta de fotografia e sonha em ser profissional, ou apenas quer fazer boas fotos, e tem alguma dificuldade. Peço que se tiver alguma dúvida, fique a vontade para perguntar, e caso não tiver o tema que você quer aprender ou está em dúvida, diga qual, e vamos procurar e postar pra você, caso eu não saiba(sou tabém um aprendiz), tenho amigos muito feras nessa bela arte, que vão nos ajudar.
ATENÇÃO: Estas dicas servem para a maioria das câmeras, mas quem tiver qualquer dúvida, ou não tiver qualquer regulagem da sua câmera, pode me passar por e-mail que eu ajudo até ficar bom ou melhor ainda!!! fiquem a vontade!!!
E-mail para duvidas: fotografiapassoapasso@gmail.com
curta:facebook.com/fotografiapassoapasso

8 otimas dicas

Siga estas dicas, em qualquer situação:
  1. Qual dos modos é melhor? qual a foto sai mais bonita? é aquele que você sabe usar! este é o melhor! a melhor foto é aquela que todo mundo gosta!!, que registra o que você quer! no modo Manual são tiradas as melhores fotos, mas, aprenda a usar, antes disto use aquele que você "Sabe usar"
  2. Truque basico para uma bela foto é o "Enquadramento" ou colocar dentro da foto aquilo que você quer. Na hora da sua foto, não tenha tanta pressa, este momento nunca mais vai se repetir, ele é único. use o ponto central do LCD como o meio da foto.
  3. Mãos firmes! na hora da foto, um das coisas que mais estraga é o tremido, lembre-se quando você aperta o botão de disparo, faz um leve movimento, se estiver usando uma velocidade baixa(abaixo de 30) ele será suficiente para borrar sua foto. Faça de leve, dê uma treinada, e pronto!
  4. Leia, pergunte, ESTUDE:. Isto mesmo, pode perguntar a vontade, como fez esta foto?, qual configuração você usou?, mas, se quer aprender mesmo antes de comprar o melhor equipamento ESTUDE, como toda profissão que se prese o aprendizado é fundamental, procure por cursos tanto na web quanto presencial, são estas pessoas que em pouco tempo se tornam as "MELHORES" no que fazem, e na fotografia não é diferente.
  5. Conheça sua camera, procure saber pra que serve aquele botãozinho ali, ou isto aqui ou principalmente "por quê minha foto sai tão ruim?". O manual de instruções não vem com sua câmera "á toa" ou só pra enfeitar a caixa.
  6. A melhor camera do mundo é...."a sua", é com ela que você vai fazer registros pra vida inteira, vai se lembrar de pessoas, lugares, coisas, matar saudades, etc. Sonhar com equipamentos de ponta é otimo, mas no momento quem está com você é a "sua".
  7. Trocar de camera: Estou com esta camera, mas acho que devo comprar uma melhor(bem mais cara)? esta pergunta eu escuto frequentemente, mas 1º tenha certeza de que é isto que você quer. 2º vale a pena o investimento? e o retorno?. 3º se eu comprar uma camera modelo "tal", o que vai mudar nas minhas fotos? não é melhor eu aprender bastante com esta? 4º e depois, eu enjoar de fotografia, não vai ser dinheiro jogado fora?...pense nestas perguntas, ou melhor, faça pra si mesmo. Trocar equipamento por preços proximos, ou só porque a outra camera tem a função x ou Y á mais "E jogar dinheiro fora", fique com a que você tem, e, quando puder trocar passe logo para uma "Profissional".
  8. Fotografar um evento(festas, apresentaçoes, aniversario etc.) chegue antes de começar, tire fotos de testes, e a que ficar boa, "grave bem"as configurações, ela será sua base, e na hora que começar, sua camera tem que estar pronta.