Bem vindos!!!

O objetivo deste blog é passar dicas de forma simples, para quem gosta de fotografia e sonha em ser profissional, ou apenas quer fazer boas fotos, e tem alguma dificuldade. Peço que se tiver alguma dúvida, fique a vontade para perguntar, e caso não tiver o tema que você quer aprender ou está em dúvida, diga qual, e vamos procurar e postar pra você, caso eu não saiba(sou tabém um aprendiz), tenho amigos muito feras nessa bela arte, que vão nos ajudar.
ATENÇÃO: Estas dicas servem para a maioria das câmeras, mas quem tiver qualquer dúvida, ou não tiver qualquer regulagem da sua câmera, pode me passar por e-mail que eu ajudo até ficar bom ou melhor ainda!!! fiquem a vontade!!!
E-mail para duvidas: fotografiapassoapasso@gmail.com
curta:facebook.com/fotografiapassoapasso

Teia de Aranha

Para teia de aranha como nesta foto é facil, ajusta: Modo Manual, Iso 100(125 na sony), abertura 3,1(4.5 sony, 2.8panasonic) velocidade observe o fotometro(ver o que é e onde fica) e vai ajustando até o ponto,fotometria Spot, super-macro, ou macro. Outra dica é usar o modo "A"(prioridade aberrura na maioria das câmeras), abertura 3,1 ou 4.0(ou a menor que tiver) velocidade é automatica, não prescisa preocupar, Iso 100(125 sony), Finepixcolor Diapositivo(ou cromo na maioria) e as mesmas dicas abaixo. A primeira dica é colocar os megapixel da sua camera no maximo, pois, vc poderá ampliar e deixar o assunto maior. O macete pra teia é sempre fotografar a favor da luz pois contra pode fazer sumir a teia ou borrar, e se estiver com sombra forte use o flash para não perder nenhum detanhe, se usar super-macro chegue o mais proximo possivel, e faça o foco no meio do inseto, tenha mãos bem firmes e não esqueça de acionar o temporizador em 2segundos para uma foto bem nitida. Para pequenos insetos, as mesmas dicas, e sempre na hora da foto mãos firmes pois um pequeno movimento é o q mais estraga este tipo de foto(use o temporizador). . Qualquer duvida estou aqui pra ajudar!!!boas fotos!
fotografiapassoapasso@gmail.com

5 comentários:

  1. Muito bom, Anderson! ^^
    O blog tá ótimo, qualquer dúvida posto aqui.
    Até! (:

    ResponderExcluir
  2. parabens meu amigo ta ótimo o blog... sempre to por aqui ;)

    ResponderExcluir
  3. Voce precisa assistir esse video que encontrei na internet dando dicar de fotografia que encontrei! o video é de janeiro de 2015! não sei ate quando vai ficar disponivel!
    O link do video é esse aqui : http://goo.gl/vNG2rf
    Fica a dica!

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem, achei super legal ver uma foto muito parecida com a minha. Fiz a foto de uma aranha que achei super interessante só não sei a especie ainda. Uso ela a muito tempo como foto do perfil. Um super abraço a todos

    ResponderExcluir