Bem vindos!!!

O objetivo deste blog é passar dicas de forma simples, para quem gosta de fotografia e sonha em ser profissional, ou apenas quer fazer boas fotos, e tem alguma dificuldade. Peço que se tiver alguma dúvida, fique a vontade para perguntar, e caso não tiver o tema que você quer aprender ou está em dúvida, diga qual, e vamos procurar e postar pra você, caso eu não saiba(sou tabém um aprendiz), tenho amigos muito feras nessa bela arte, que vão nos ajudar.
ATENÇÃO: Estas dicas servem para a maioria das câmeras, mas quem tiver qualquer dúvida, ou não tiver qualquer regulagem da sua câmera, pode me passar por e-mail que eu ajudo até ficar bom ou melhor ainda!!! fiquem a vontade!!!
E-mail para duvidas: fotografiapassoapasso@gmail.com
curta:facebook.com/fotografiapassoapasso

Pôr do Sol

Este tipo de foto as pessoas acham em geral dificil, mas tem um segredo que vai fazer toda a diferença e tornar suas fotos obras de arte, alem de super facil. Coloque em modo "Manual". ajuste o iso 64 ou 100 ou 125 na sony, fotometria Multi ou muiti-zona, modo AF Centro(central na maioria), Focagem AF Único, abertura 6,4(ou o numero mais próximo) e velocidade para começar coloque em 125. Agora duas dicas importantes pra td dar certo, desligue o modo Est.de Imagem, e ajuste Finepixcolor em "Standard"ou "P&B". Agora vem o 1ºsegredo,"espere o sol se posicionar quase q na linha total do horizonte" pois é nesse momento q a luz fica melhor. agora o 2ºsegredo. com as regulagems acima, ajuste o enquadramento do seu gosto e se vc usar o zoom não mexa ainda nas regulagems, agora aponte a mira central(quadradinho do foco)um pouco acima do Sol(não faça o foco diretamente no sol nem na sua borda)é isto msm, um pouco acima do sol será o foco central. Agora faça uma foto, e, apartir desta 1ª se vc quer o sol mais perfeito, suba a velocidade. quer  montanhas não muito escuras, ou o mar(no caso de praia)mais mais claro, é so regular a abertura e fazer outra foto. Não ficou ainda do seu geito? então, suba a velocidade e troque de abertura(são só 2). ate ficar exatamente como vc quer sua Obra de arte. Não use o fotometro como referencia(somente neste caso). A outra maneira é colocar em modo "SP"aperte Menu e escolha "Por do Sol". Neste modo somente desligue o est.de Imagem e ajuste p/Standard. e siga os passos dos 2 segredos acima. Boas fotos!!
**Duvidas: fotografiapassoapasso@gmail.com

11 comentários:

  1. Fiquei uns dias sem ver a comunidade e hoje vejo que seu blog já está no ar! Virei sempre ver as dicas e aqui fica muito melhor do que na comunidade, por conta da organização. Obrigada pela ajuda (acho que em nome de um monte de gente).

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a iniciativa de colocar as dicas num blog!
    tenho um onde posto algumas fotos hhehe
    e vou ficar sempre passando aqui
    parabéns, sucesso para o blog

    http://monamiguiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fiquem a vontade, e se tiver um tema q queiram dicas, é so postar. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. ta perfeito d+ parabens anderson!
    sou seu fã cara! XD
    to direto aqui no blog... ;)

    ResponderExcluir
  5. Totalmente demais! Amo fotos de Pôr do Sol e são minhas principais capturas, precisava só de uma ajuda na ab. pois estava com dificuldade, mas fora isso ficou muito boas as fotos depois dessas dicas, obrigado!

    ResponderExcluir
  6. esse modo MANUAL é o mesmo que o 'auto'???

    ResponderExcluir
  7. Pessoal valeu os elogios, e Pri o modo manual e o auto são totalmente opostos.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Voce precisa assistir esse video que encontrei na internet dando dicar de fotografia que encontrei! o video é de janeiro de 2015! não sei ate quando vai ficar disponivel!
    O link do video é esse aqui : http://goo.gl/vNG2rf
    Fica a dica!

    ResponderExcluir