Bem vindos!!!

O objetivo deste blog é passar dicas de forma simples, para quem gosta de fotografia e sonha em ser profissional, ou apenas quer fazer boas fotos, e tem alguma dificuldade. Peço que se tiver alguma dúvida, fique a vontade para perguntar, e caso não tiver o tema que você quer aprender ou está em dúvida, diga qual, e vamos procurar e postar pra você, caso eu não saiba(sou tabém um aprendiz), tenho amigos muito feras nessa bela arte, que vão nos ajudar.
ATENÇÃO: Estas dicas servem para a maioria das câmeras, mas quem tiver qualquer dúvida, ou não tiver qualquer regulagem da sua câmera, pode me passar por e-mail que eu ajudo até ficar bom ou melhor ainda!!! fiquem a vontade!!!
E-mail para duvidas: fotografiapassoapasso@gmail.com
curta:facebook.com/fotografiapassoapasso

Fotos de SHOWS

Antes de saber como faço com a camera siga 1°estas dicas:
  1. Chegue mais cedo! escolha não o melhor lugar pra ver seus idolos, mas, para as melhores fotos.
  2. Faça muitas fotos teste, todo show sempre a produção faz testes de luz, e de som, antes de começar, esta é a sua melhor chance de testar as configurações de sua câmera. nas fotos teste antes do show, Faça 2 regulagems base! para não te deixar confuso, e grave bem, não fique mexendo o tempo todo nas regulagens, você pode perder muitas fotos otimas enquanto mexe na camera.
Agora vamos a camera:
  1. Desligue o flash, você tem grandes possibilidades de iluminar cabeças indesejadas na sua foto.
  2. Não use o ISO muito alto, use até 1600 na Canon, Sony, ou no maximo 800 na Fuji e Nikon(para não granular), acima disto só em ultimo caso.
  3. Quando usar o zoom mantenha a mão firme, pois o mínimo tremido tem o risco de borrar sua foto,
  4. Procure usar velocidades acima de 125, abaixo pode sair tremido e com zoom mais ainda. Use o modo Manual e observe do lado direito abaixo no LCD(na maioria das cameras), a barra de compensação se torna um fotômetro, escolha uma abertura maior, e mantenha o pontinho no centro alterando somente a velocidade,(seta cima,baixo)para uma boa foto.
  5. Em shows muda-se muito a iluminação, por isso você pode ter dificuldades em fazer o foco, uma dica bacana é;  faça o foco em algo fixo como "refência" tipo pedestais de microfones, uma caixa de retorno, peças da bateria, teclado ou algo assim. Toda vez que tiver dificuldades faça o foco na "referencia", trave-o e aponte para onde quer a foto.
Obs.: As condições de cada show são muito diferentes, estas dicas não são regra geral, o mais importante são os testes antes do show. Boas fotos!!!

3 comentários:

  1. Se tiver + duvidas andersonpeter@ig.com.br OK!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Anderson. Boas as suas dicas. A Fuji S2800HD, no entanto, apresenta resultados ruins com fator ISO acima de 200 (em alguns casos até mesmo com 200). Como você faz pra remediar isso?

    ResponderExcluir