Bem vindos!!!

O objetivo deste blog é passar dicas de forma simples, para quem gosta de fotografia e sonha em ser profissional, ou apenas quer fazer boas fotos, e tem alguma dificuldade. Peço que se tiver alguma dúvida, fique a vontade para perguntar, e caso não tiver o tema que você quer aprender ou está em dúvida, diga qual, e vamos procurar e postar pra você, caso eu não saiba(sou tabém um aprendiz), tenho amigos muito feras nessa bela arte, que vão nos ajudar.
ATENÇÃO: Estas dicas servem para a maioria das câmeras, mas quem tiver qualquer dúvida, ou não tiver qualquer regulagem da sua câmera, pode me passar por e-mail que eu ajudo até ficar bom ou melhor ainda!!! fiquem a vontade!!!
E-mail para duvidas: fotografiapassoapasso@gmail.com
curta:facebook.com/fotografiapassoapasso

Fotos de Esportes

Fotografar esportes requer um pouco mais de conhecimento com sua câmera, portanto leio o manual, e pra sair aquelas lindas fotos, vai umas dicas***
  • Chegue cedo ao evento: Faça testes e mais testes "antes" de começar, tipo teste de abertura/velocidade, ISO, tipo de modo da câmera, zoom etc. quando começar tudo tem que estar prontinho.
  • Procure um bom lugar: Fundamental e óbvio, ficar mau posicionado, atrás de muita gente ou em local "escondido" é fotos ruins na certa, principalmente quando fotografamos eventos com presença de famosos, ou parentes, filhos, namorados, maridos/esposas ou amigos, é ainda pior porque todos as demais pessoas também querem tirar fotos. Fique esperto!!
  • Informe-se sobre o evento: Que tipo de esporte é, como funciona, quanto tempo em média dura é importante...encher um cartão de memória, ou acabar a bateria da sua câmera antes de uma disputa de pênaltis, da última volta da corrida ou bem na hora do setpoint.....huuuuu vai ser ruim!!!
  • Prepare seu equipamento: Fotos esportivas requerem muito da sua câmera e é claro da bateria(ou Pilhas) dela por exemplo, leve reservas. Cartões de memória nunca são demais, principalmente esportes, onde você usará disparos contínuos, que enchem cartões. 
  • Tome cuidados com VOCÊ MESMO: Se for eventos tipo Motocross, Rali, Enduro, Mountain Bake não se posicione em locais perigosos, tipo curvas ou logo após uma decida forte, CUIDADO, veículos perdem o controle facilmente



    pois estão em alta velocidade, cuide da sua vida em primeiro lugar(depois a foto!).
  • Eventos ao ar livre: Dependendo do evento pode durar algumas horas, ou até mesmo o dia inteiro o que vai mudar muito o tempo, e isto requerem protetor solar, bonés ou chapéus mesmo estando nublado, cuidado!!! o câncer de pele não exclui fotógrafos!!, Não esqueça da hidratação pessoal, uma garrafa de água é essencial.
DICAS DA CAMERA:
  • Use o disparo continuo.
  • Ajuste o ISO de 100 a 400 em dia claro, e 800 em dias nublados(fechados).
  • Ajuste a focagem contínua ou AL SERVO(Canon, Nikon)
  • Use o modo "S"(fuji, Nikon), ou "TV"(canon)
  • Para congelar a imagem use velocidades acima de 1/500
  • Para o efeito "movimento" use 1/125 abaixo. 
- Dúvidas; fotografiapassoapasso@gmail.com
***Obs.: lembrando que são dicas para iniciantes e amadores, aquelas super fotos de capas de revistas requerem um equipamento muito mais específico, e se você quer se tornar um profissional nesta área "faça um cursos de especialização em fotografia de esportes".

6 comentários:

  1. Ola!!!, Deus é o teu guia, amiga o seu blog é de mais amei o post, sucesso, já estou te seguindo – OBRIGADO PELA VISITA.
    Curta e participe do meu blog, fan page, twitter, instragam e canal youtube.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nequéren Reis, obrigado e se tiver duvidas com sua câmera: andersonpeter@ig.com.br

      Excluir
  2. Olá Anderson,
    Parabéns por seu blogue. Essas dicas são mesmo indicativas, especialmente a última: são para iniciantes e amadores e vale a pena algum curso de especialização.

    Valeu, irei regressar por aqui.
    :-)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Voce precisa assistir esse video que encontrei na internet dando dicar de fotografia que encontrei! o video é de janeiro de 2015! não sei ate quando vai ficar disponivel!
    O link do video é esse aqui : http://goo.gl/vNG2rf
    Fica a dica!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns é tudo este Blog! Apaixonada! Sou uma apaixonada e muiiitttooo curiosa na fotografia!

    ResponderExcluir